Saturday, August 31, 2013

A primeira Emilia - bogueira convidada Cirlei Kibon



Hoje o negócio vai ser complicado, por que a convidada ( que foi praticamente obrigada a escrever prá gente), é a minha mãe.
Eu posso contar um milhão de histórias dela, mas com essa pauta, só me resta dizer que ela gosta mais da Emilia do que de mim. Essa eu nunca pude pegar. Ela se esquece, mas só me deixou pegar o carro dela uma vez, quando trocou "uma dirigida"por uma noite com a Anita, que ainda era bebê.
Minha mãe nunca teve vergonha de subornar as pessoas. eu cresci sendo subornada...

Se você quiser saber os meus podres, ler o blog da mamae, o blog  é o  Amantikir

Com vcs, mama Kibon:


Tive muitos carros,geralmente fusquinhas,herdados de meu marido. Quando ele comprava outro pra ele,eu herdava "o velhinho"! Mas esses não contam!!! 
Emoção mesmo senti quando comprei minha primeira caminhonete FORD! Fui sózinha na Concessionária Sousa Ramos,em Campinas (essa concessionária nem existe mais),escolhi,comprei e no dia combinado,fui novamente sózinha buscá-la! 
O vendedor,muito atencioso, me explicou os comandos básicos dela,entrei,emocionada,para levá-la pra casa...eis que ele chega  ,sorrindo, com um buquê de rosas!!!Mais emocionada com a gentileza e atenção do 'vendedor' do que com a própria caminhonete,zerinho,prata,brilhando,com aquele cheirinho de plástico...fui,toda feliz,pra casa,mostrar a caminhonete pra marido que ficara em casa vendo tv! Ficara em casa,mas na verdade,
quem pagou a conta foi ele! E ele é assim mesmo,não gosta de aparecer,mas recebeu,a mim e 'a caminhonete,com um sorriso! Gostou? Linda mesmo!
Minha filha teve uma moto a quem chamou de EMILIA (não sei o motivo) ,mas eu,criativa que só,dei o mesmo nome pra minha linda caminhonete!!!E Emilia era o nome da minha bisavó materna,que nasceu no navio,vindo da Itália para o Brasil,mas essa já é outra história que ficará pra outro dia!
Ah como foi emocionante andar com a caminhonete pela primeira vez! Ela já tinha sido emplacada na concessionária,mesmo assim as pessoas me falavam:caminhonete nova,hein? E eu toda feliz,era só sorrisos!
Depois dela vieram outras caminhonetes,agora só da Chevrolet,que esperta, me deu um cartão de fidelidade e acaba dificil comprar outra marca,porque o desconto concedido é imbatível e,na verdade,me encaixo perfeitamente no perfil da empresa e na estrutura interna dela! Minha neta mais nova disse que :"não orna essa caminhonetona prá vc!" Orna sim,LIA!E tô muito feliz com ela hoje,mas jamais esquecerei o dia que fui buscar a EMILIA!!!

10 comments:

  1. AUhauahuaha isso é um publieditorial?

    Dona Cirlei é incrível, não poderia ser mãe melhor da Inaie rsss

    Kisu!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bah,não é publicidade não.Gosto mesmo da marca,tanto que convenci marido a trocar a Wolkswagen pela Chevrolet!E parece que deu certo....kkk Kisu!

      Delete
  2. Emília... vc me salvou, vai ser o tema do meu post de amanhã. Valeu, Cirlei!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ge,adorei seu post sobre a Emília! Mas na verdade,detestei a injustiça que você sofreu...Pior é que nesses casos,não se pode fazer nada...a não ser,talvez,uma 'carraspana' na menina chorona e mentirosa!Adorei porque ele ,me levou ao passado...lembrando da Emília e do Sitio do Picapau Amarelo em Taubaté e do Reino das Águas Claras em Pinda! Bjs

      Delete
  3. Emilia me lembra o Sitio do Picapau Amarelo...mas a Chevrolet podia contratar a mãe da Inaiê como garota-propaganda,até me deu vontade de ir ver umas caminhonetes lá...rss...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Madi,Emilia me lembra minha bisavó,o sitio do picapau amarelo,a primeira moto da minha filha e a minha primeira caminhonete!kkk...Bjs

      Delete
  4. Replies
    1. Jussara,concordo plenamente com você! Caminhonetes ornam sempre quer sejam pequenas,normais ou...cabines duplas! Amo caminhonetes!Bjs

      Delete
  5. A primeira Emilia a gente nunca esquece...hehehehehehehe
    E concordo com a Jussara ai em cima.. Caminhonete orna SEMPREEEE!!!!
    hahahahah
    Quando for pra Campinas vou te visitar, Mama Kibon!!! Morro de saudades dessa terra.
    bjoksssss e obrigada pelo texto e pela participação no gaiola (e com a paciência que a senhora tem com a Inaie, porque eu imagino que seja um fardo aguentar essa pessoa... que tanto se parece comigo! hahahaha)

    ReplyDelete